Tudo sobre a Hinode – Fraude Pirâmide ou Oportunidade?

hinode
A Hinode é um golpe, uma pirâmide financeira ou oportunidade de renda extra?

Será que a Hinode vale a pena?

Pesquisamos tudo sobre a empresa para saber se ela é mais uma pirâmide financeira, uma onda passageira ou uma oportunidade real de ganhar dinheiro.

O que é uma pirâmide financeira?

Esquema-Ponzi-ou-Pirâmide-Financeira

Você conheci alguém que perdeu dinheiro com esquemas de pirâmide? Eu mesmo já fui vítima, felizmente o investimento que fiz não foi alto, mais muita gente foi literalmente a falência, por isso nunca é demais pesquisar minuciosamente aonde vamos colocar dinheiro.

Um esquema em pirâmide é um modelo comercial não sustentável que envolve basicamente a permuta de dinheiro pelo recrutamento de outras pessoas para o esquema sem que qualquer produto ou serviço de valor real seja entregue.

Existem outros modelos comerciais usando vendas cruzadas tais como o marketing multinível (MMN), que são legais e sustentáveis (embora mesmo em tais casos nem tudo seja tão claro quanto parece). A maioria dos esquemas em pirâmide tira vantagem da confusão entre negócios autênticos e golpes complicados, mas convincentes, para fazer dinheiro fácil.

A ideia básica por trás do golpe é que o indivíduo faz um único pagamento, mas recebe a promessa de que, de alguma forma, irá receber benefícios exponenciais de outras pessoas como recompensa. Um exemplo comum pode ser a oferta de que, por uma comissão, a vítima poderá fazer a mesma oferta à outras pessoas. Cada venda inclui uma comissão para o vendedor original.

Claramente, a falha fundamental é que não há benefício final; o dinheiro simplesmente percorre a cadeia, e somente o idealizador do golpe (ou, na melhor das hipóteses, umas poucas pessoas) ganham trapaceando seus seguidores. Efetivamente, as pessoas na pior situação são aquelas da base da pirâmide: aquelas que assinaram o plano, mas não são capazes de recrutar quaisquer outros seguidores. Para dourar a pílula, a maioria de tais golpes apresentará referências, testemunhos e informações — todos falsos!

REDE

E o que é o Marketing de Rede ou Multinível (MMN) afinal?

O marketing multinível é um sistema derivado das vendas diretas. Este sistema em forma de rede (networking) tem se consolidado num cenário de revolução organizacional. Segundo alguns estudiosos de administração, o marketing de rede é considerado um sistema mais eficaz em determinadas situações de mercado.

Segundo tais autores, a globalização alterou a disposição do cenário econômico nos anos 80. Sendo assim, as empresas começaram a caminhar em direção ao marketing de relacionamento, justificando a necessidade de criar vínculos de fidelização com os clientes.

O sistema de marketing multinível possui vários sinônimos. Entre as denominações que o mercado mais utiliza, estão:

  • Marketing de Rede (MR)
  • Marketing Multinível (MMN)
  • Multi Level Marketing (MLM)
  • Network Marketing (NM)

Funcionamento

Imagine que você é um fabricante que possui um produto que não se adequa aos canais convencionais de varejo, e por isso você contrata representantes de vendas para vender seu produto diretamente ao consumidor.

As vendas estão boas, mas o crescimento da sua base de clientes é limitado pela quantidade de pessoal de vendas. Como encontrar mais força de vendas de qualidade?

Seu pessoal de vendas atual tem amigos, família ou clientes satisfeitos que gostariam de uma renda adicional. Você solicita a seu pessoal de vendas que recomendem alguns.

Você não consegue muitas recomendações porque seu pessoal de vendas está ocupado vendendo e não quer ser incomodado. Você decide oferecer um prêmio para cada recomendação.

Seu pessoal de vendas está excitado pela sua oferta de premiação e então você consegue uma boa quantidade de recomendações e novos empregados. Alguns são eficazes e outros nem tanto. Como recompensar os vendedores que recrutam os mais talentosos? E como treinar este novo pessoal?

Você decide basear a recompensa no desempenho e recompensa um vendedor que recruta um novo vendedor pagando uma comissão sobre o que este novo vendedor vende. Isto dá ao seu atual time de vendedores um incentivo para encontrar bons profissionais e treiná-los tanto quanto possível sobre o seu negócio.

Por exemplo, seu vendedor, José, recruta e treina Sônia e Roberto. Sônia recruta e treina Jane e Pedro. Roberto recruta e treina vários de seus amigos. Uma “rede” de vendedores está se formando. Você simplesmente moveu-se das vendas diretas para uma rede de múltiplos níveis ou marketing de rede. Você está pagando as pessoas pelo que elas vendem e também pelos esforços de recrutamento e treinamento que estão criando seu negócio.

Você pode caminhar um passo adiante. Você permite que seus vendedores se tornem negócios independentes. Não existem mais empregados. Você vende a eles seu produto a um preço por atacado e permite que eles vendam a um preço de varejo maior. Eles concordam em seguir a política de sua empresa, mas são empreendimentos independentes. E você, como fabricante, tem um volume e força de vendas em constante expansão.

Marketing de Rede X Pirâmides Financeiras

Como você percebeu, as pirâmides financeiras e as empresas de marketing de rede trabalham de forma semelhante, por isso poderia ficar difícil para as pessoas destingir se estão diante de uma oportunidade ou de um golpe.

Mas se analisarmos um pouco é perfeitamente possível diferenciar, vamos pensar em alguns exemplos reais, o que você veria de diferente entre uma empresa como a Herbalife e a TelexFree?

As duas trabalham com o Marketing de Rede, a diferença principal é o produto que elas entregam ao mercado. Uma forma de diferenciar os dois sistemas é a chamada regra dos 70%: se a empresa tem 70% ou mais de seu rendimento advindo dos produtos, é marketing em rede, senão é pirâmide. Outra forma simples é analisar o produto que a empresa está vendendo: É algo de valor real?

O fato de haver um produto real, demanda por consequência trabalho e dedicação para que se tenha rendimentos, ou seja não existe ganhar dinheiro fácil ou sem esforço, se alguém esta lhe fazendo essa promessa, já é um motivo suficiente para cair fora.

E a Hinode?

A Hinode foi fundada em 1988 e seu produto mais famoso é o Doutorzinho, tem a sede na cidade de Barueri-SP, é uma empresa de características familiar que começou em uma garagem e ao longo do tempo se especializou na produção de cosméticos, tratamentos de beleza, perfumes, produtos de higiene pessoal e de saúde.

A empresa cresceu fortemente depois de adotar o sistema de Marketing de Rede como principal modelo de negocio e atua em nichos de mercado que não são afetado severamente pelas crises financeiras já que as pessoas não param de usar produtos de higiene pessoal, perfumes, cosméticos e afins.

Os produtos da Hinode são bons?

Em 2015 a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) escolheu o perfume Empire da Hinode como a melhor fragrância do ano.

A franquia da Hinode esta entre as 10 mais procuradas do Brasil, segundo a revista Exame.

Esses dados nos levam a acreditar que os produtos da empresa são no mínimo razoáveis.

produtos

Trabalhar com a Hinode dá Dinheiro?

Acho que essa agora é a pergunta mais importante, pois já eliminamos a possibilidade de pirâmide e atestamos que os produtos tem boa qualidade.

Dentro do Plano de Markating você verá que existem várias formas de ganhar dinheiro trabalhando com a Hinode,  os principais são torna-se um consultor, se empenhar na montagem de uma rede de vendas por indicação de produtos usando a vertente de Marketing de Rede ou ainda abrir uma franquia da marca e trabalhar como um distribuidor autorizado (maior investimento de capital).

pagamentos

Como funciona a Hinode e quais os investimentos?

Como já esclarecemos, o marketing multinível é permitido e respaldado pela legislação e é uma forma interessante de ganhar dinheiro com a Hinode, mas não é obrigatório adotar o MMN para trabalhar com a Hinode, você pode se empenhar na forma tradicional de vendas.

A empresa oferece a vantagem de remunerar os consultores com 100% de ganhos em relação ao preço dos produtos no catalogo, concorrentes como Natura, Avon, Mary Kay pagam entre 15% a 30%.

O primeiro passo para trabalhar com a Hinode é [clink id=”1″ target=”_blank”]criar um cadastro gratuito[/clink], depois de preencher seus dados o sistema vai gerar um ID, este número será a chave para você comprar seus produtos e também indicar pessoas para entrarem em sua rede.

É permitido apenas um único cadastro por CPF e você terá até 30 dias para ativar sua conta comprando os seus primeiros produtos para começar a trabalhar.

Depois que você criou o seu cadastro, basta comprar seus primeiros produtos para começar a trabalhar. Os preços começam a partir de R$ 300 com 100% de lucro sobre o investimento.

Depois dessa extensa análise, podemos concluir que o sistema de marketing multinível da Hinode não é uma pirâmide financeira e que sim, dá para ganhar dinheiro de forma consistente e sustentável com o sistema de negócios da Empresa.

Se você está interessado em ser consultor(a), mas queria saber como funciona a Empresa, esperamos ter colaborado para esclarecer suas dúvidas, pode fazer seu cadastro agora porque é seguro.

btn-faca-seu-cadastro

Para pegar seus produtos localize aqui a franquia mais próxima de sua casa, lá você também receberá orientações e informações sobre treinamentos.

Boa Sorte e Bons Ganhos!

 

5 thoughts on “Tudo sobre a Hinode – Fraude Pirâmide ou Oportunidade?”

  1. A principal diferença entre mmn e piramide ponzi, é que a piramide depende da captação de recursos para investimeno, ou seja, novos associados para a sustentabilidade do esquema, já o mmn é um canal de distribuição de produtos e serviços e sobrevive disso, justamente o que a Hinode faz. Em resumo: a Hinode é um negócio 100% lícito.

    1. Já ia me esquecendo que:
      Os produtos da Hinode são de alto consumo, com valores justos. Falar que Hinode é um esquema, é no mínimo falta de conhecimento ou má fé.

Os comentários estão encerrados.