Marketing Multinivel – Quando Você Sabe o Porquê, O "Como" Não Importa!

Você poderia responder de imediato ou teria que pensar sobre o assunto por algum tempo?

Grandes organizações de marketing multinivel são construídas por líderes com fortes razões. Quando você acorda toda manhã, você está pensando em uma ou duas coisas: suas razões ou o seu trabalho. O trabalho – chamadas telefônicas, agendamento de vendas, acompanhamento de clientes e distribuidores, chamadas a três, etc – não vai lhe trazer a motivação necessária para fazer o negócio. Você, focado nas suas RAZÕES, sim!

Páre por um minuto e pense sobre alguns dos líderes de sucesso em sua empresa de marketing multinivel.

Quais foram as razões deles para se envolverem com a sua empresa? Ao longo dos últimos, ouviu-se centenas e centenas de histórias sobre pessoas à beira da falência,
altas contas médicas, trabalhos terríveis, desempregadas, e muitas outras fortes RAZÕES que as motivou a desenvolverem o seu negócio de marketing multinivel.

Você pode frequentar reuniões de treinamento toda semana e participar de grandes convenções pelos próximos cinco anos, MAS, somente QUANDO VOCÊ SOUBER O SEU PORQUÊ, O COMO NÃO IMPORTARÁ. Você tem toda uma liderança que pode ensiná-lo COMO fazer o negócio, mas não podem fornecer-lhe as RAZÕES para fazê-lo. Suas razões são pessoais e devem vir de dentro de você.

Um dos primeiros passos que se deveria fazer com todos os novos distribuidores que patrocinamos para a nossa empresa de marketing multinivel seria o preenchimento de uma folha com suas “20 razões” porque fazer o negócio.

Depois disso, eles dariam uma cópia desse “documento” para o seu patrocinador. Nós queremos saber exatamente por que o nosso grupo está fazendo o negócio, mas mais importante, queremos que o próprio grupo saiba o porquê deles mesmos.

Essa é uma excelente ferramenta de administração de negócio, pois as pessoas fazem as coisas pelas razões delas, não pelas nossas. Uma vez que elas sabem a razão, fica muito mais fácil aprender o “como”.

Até a próxima! E verifique se você está preparado caso o telefone toque e a voz do outro lado perguntar: “por que…?”